Pela primeira vez desde que estreou com a camisa do Real Madrid, o meia-atacante Cristiano Ronaldo desfalcará o time. O camisa 9 não entrou na lista dos que vão concentrar para a partida contra o Sevilla pelo Campeonato Espanhol por causa de uma entorse no tornozelo sofrida na última quarta-feira.
Tranquilo, o técnico Manuel Pellegrini confirmou a ausência de seu artilheiro na temporada (marcou cinco gols no nacional, onde é o segundo melhor goleador, e quatro na Copa dos Campeões, onde é o melhor marcador isolado) e deu indícios de seu substituto.
"Ocorreu com Xabi Alonso e agora com Cristiano. São todos jogadores importantes. Estou contente como elenco que tenho nas mãos. Há alternativas importantes como o Raul e o Higuaín para que a equipe não se ressinta da falta do Cristiano", comentou o treinador madrilenho para o Marca.
Além do retorno do ídolo Raul (que ficou no banco no último jogo do time) e de Higuaín, Pellegrini tem a opção do esquecido holandês Rafael Van der Vaart para a vaga do português.
O volante francês (e camisa 10 da equipe) Lassana Diarra, o atacante holandês Ruud Van Nistelrooy e o lateral direito espanhol Álvaro Arbeloa são outros desfalques do time em virtude de contusões.