Apostando na manutenção da base e na presença em massa de sua torcida, o Atlético-MG encara o Barueri neste sábado, às 18h30, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, para vencer e voltar ao G-4. Atualmente em 5º lugar, com 44 pontos, o clube pode terminar a rodada em terceiro, dependendo de tropeços de Goiás e Internacional, que só jogam no domingo.
[SAIBAMAIS]Sem problemas de contusão ou suspensão e satisfeito com o desempenho de sua equipe nas últimas partidas, o técnico Celso Roth vai manter o mesmo time que venceu o Santos, por 3 x 1, no Mineirão, na última rodada. O meia Ricardinho, maior reforço do clube neste segundo semestre, continua no banco, mas deve ser utilizado no decorrer da partida.
Convocado para defender a seleção brasileira nas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-americanas, contra Bolívia e Venezuela, o atacante Diego Tardelli quer 'se despedir' da torcida com uma vitória e, se possível, marcando gols. "O que importa é vencermos, mas também estou de olho na artilharia", afirmou.
Ao lado de Adriano, do Flamengo, e Jonas, do Grêmio, Tardelli lidera a lista de artilheiros do Brasileirão, com 13 gols. Depois da partida, desfalcará o Galo contra o Botafogo e no clássico contra o Cruzeiro. Outro jogador muito elogiado pelo técnico Celso Roth, o volante Correa está confiante em um bom resultado, mas faz um alerta à torcida e cobra seriedade de todos.
"Não adianta nada o que fizemos até agora se, no jogo contra o Barueri, não conseguirmos o resultado. Será uma pedreira. O torcedor tem que saber que será um jogo muito difícil", disse. Para o volante, a partida pode significar a arrancada do Galo rumo à vaga na Libertadores e até mesmo ao título: "Não podemos perder o foco, senão jogaremos tudo por água abaixo. É um momento de definição", finalizou.
Além de Ricardinho, Celso Roth terá outros atletas de peso no banco de reservas: o goleiro Aranha, que retorna depois de se recuperar de contusão, o lateral Júnior, o zagueiro paraguaio Benítez, que ainda não estreou, e o atacante colombiano Rentería.
Se o Galo está com força máxima, o Barueri, por sua vez, tem problemas. O meia Everton, com dores no púbis, dificilmente terá condições de jogo. O atacante Fernandinho, um dos destaques da equipe, cumpre suspensão pela expulsão na última partida.
Em compensação, os zagueiros Daniel Marques e André Luís voltam ao time, depois de cumprir suspensão automática na derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro. O objetivo do clube paulista é voltar a vencer. Depois de um início muito bom, o time está em queda. Atualmente, ocupa a 11ª posição, com 36 pontos.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG x BARUERI
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 3 de outubro de 2009, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercadante (PE)
Auxiliares: Jossemmar José Diniz Moutinho (PE) e Marcos Antônio Moreira Collodetti (ES)
ATLÉTICO-MG: Carini; Carlos Alberto, Jorge Luiz, Werley e Thiago Feltri; Jonílson, Corrêa, Márcio Araújo e Evandro; Diego Tardelli e Éder Luís
Técnico: Celso Roth
BARUERI: René; Xandão, Leandro Castan e André Luiz; Marcos Pimentel, Ralf, Éverton (João Vitor), Flavinho e Bruno Ribeiro; Otacílio Neto (Basílio) e Val Baiano
Técnico: Diego Cerri