Jornal Correio Braziliense

Superesportes

LDU empata, mas ratifica classificação na Sul-americana

Depois de vencer o jogo de ida dentro de casa por 4 a 0, a LDU-EQU entrou em campo tranquila para pegar o Lanús-ARG. Na Argentina, a equipe não passou de um empate por 1 a 1, o que foi mais do que suficiente para se garantir nas quartas de final da Copa Sul-americana. Seu próximo adversário será definido no duelo entre Unión Española, do Chile, e Vélez Sarsfield, da Argentina.

O Lanús começou assustando e quase marcou aos 11 minutos, quando Aguirre deu bom passe para Salcedo. O atacante, cara a cara com o goleiro Alexander Dominguez, bateu mal, no entanto, e teve seu chute defendido. Aos 36, o arqueiro visitante foi bem novamente, ao pegar chute forte de Ledesma, após rebote de cruzamento.

[SAIBAMAIS]No segundo tempo, a LDU praticamente acabou com qualquer chance de reação do Lanús. Aos 25 minutos, Bieler acertou perfeita cobrança de falta e abriu o marcador para o visitante. Mesmo precisando de mais cinco gols, o time argentino não desistiu e acabou evitando a derrota, pelo menos.

Aos 30 minutos, Salvio recebeu bola pela direita em rebote e novamente levantou na área. Salcedo correu entre a zaga e se antecipou ao goleiro Dominguez, cabeceando para o fundo das redes. O Lanús só não teve forças para marcar mais quatro vezes, terminando eliminado diante de sua torcida.