Quando o meia argentino Matías Defederico chegou ao Corinthians, o técnico Mano Menezes fez questão de diferenciá-lo de Douglas, agora nos Emirados Árabes Unidos. O discurso foi outro para Edno, que deverá estrear contra o Atlético-PR, sábado, no Pacaembu.
"O Edno é mais parecido com o Douglas. Não estou comparando, mas ele tem a característica de fazer a armação chegando de trás", analisou Mano Menezes. "Adapto a minha equipe aos jogadores que tenho. Hoje, contamos com o Edno, que é bem completo", elogiou.
[SAIBAMAIS]Edno ganhou a posição de Defederico entre os titulares do Corinthians no treinamento coletivo desta quinta-feira. O argentino sofreu uma pancada na perna no clássico contra o São Paulo e deverá ser reserva na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. "Vamos ter um pouco de cuidado com o Defederico, evitando uma urgência desnecessária", disse Mano Menezes.
Remanescente do meio-campo campeão paulista e da Copa do Brasil, que contava com Douglas e Cristian, o volante Elias também se mostrou satisfeito com seus novos companheiros. "O Edno só é diferente do Douglas porque possui mais força. Mas, com ele em campo, posso retornar à posição em que me destaquei", sorriu, sem se esquecer de citar Defederico.
"O Matías é um jogador de muita técnica. Ele e o Edno aumentarão o nível da equipe e o meu rendimento também", concluiu Elias.