Três jogos, três vitórias. Nenhum gol sofrido e 13 marcados. Esta é a campanha da Espanha no Mundial sub-20. Nesta quinta-feira, a seleção ibérica voltou a mostrar força, bateu a surpreendente Venezuela por 3 a 0 e avançou às oitavas de final como primeira colocada do grupo B.
Parejo logo aos 12 do primeiro tempo, colocou os europeus em vantagem. Niguez, 14 minutos depois, e Herrera, na etapa final marcaram os outros gols da Fúria, que agora encarará um dos quatro melhores terceiros colocados na próxima fase.
[SAIBAMAIS]Já os venezuelanos perdem a invencibilidade, mas já estavam classificados. O time sul-americano, que até o início deste Mundial sub-20 nunca haviam vencido uma partida em competições oficiais da Fifa, terminam com seis pontos e pegam nas oitavas o segundo colocado do grupo F.
No outro jogo da última rodada da chave B da competição nesta quinta, Nigéria e Taiti, já eliminados, cumpriram tabela. E os africanos levaram a melhor, impondo mais uma goleada sobre o representante da Oceania no Mundial: 5 a 0.
Nwankwo, Edet, Fatai, Orelesi e Adejo marcaram para os nigerianos, que não têm mais chances de ficarem entre um dos melhores terceiros colocados e se despedem do Egito com três pontos.
Já o Taiti, que tem o time formado em sua maioria por jogadores amadores, termina a sua primeira participação no Mundial com três derrotas em três jogos e um surpreendente saldo negativo de 21 gols.