O Santos não irá pedir a liberação do atacante Neymar da seleção brasileira que disputa o Mundial sub-17, na Nigéria, mas a diretoria pretende contar mais algum tempo com o futebol de sua jovem promessa. Por isso, o Peixe tenta adiar a apresentação do jogador ao grupo, já que os atletas convocados pelo técnico do Brasil, Lucho Nizzo, devem se apresentar para um período de treinamentos antes da competição, no dia 5 de outubro, na Granja Comary.
[SAIBAMAIS]A cúpula alvinegra irá enviar um ofício a CBF tentando adiar a apresentação do avante, sem prejudicar o período de preparação da seleção. A ideia dos santistas é contar com Neymar durante mais uma semana contra Sport (fora) e Vitória (casa).
Existe a possibilidade de a partida contra o Vitória, inicialmente marcada para o dia 10, na Vila Belmiro, ser transferida para o dia 12, no Pacaembu. Desta forma, Neymar viajaria no dia 13, pela manhã, para a Granja Comary, onde participaria de mais cinco dias de treinamentos com os seus companheiros de seleção, antes da viagem da delegação para a Nigéria, no dia 19.
Caso o duelo com os baianos permaneça no sábado, na Vila, o jovem atacante se apresentaria a seleção no dia 11, tendo dois dias a mais de treinamento com a seleção brasileira sub-17.