Atual vice-campeã mundial, a seleção francesa terá pela frente uma ;missão quase impossível; se quiser garantir de forma direta sua classificação para a Copa da África do Sul nas duas rodadas finais das Eliminatórias Europeias.
Além de estar quatro pontos atrás da Sérvia, líder do Grupo 7 (15 x 19), o time de Raymond Domenech não poderá contar com uma de suas principais estrelas, o meio-campista Yoann Gourcuff, do Bordeaux, popularmente chamado de ;novo Zidane;.
O jogador sofreu uma lesão na coxa durante a partida em que o campeão francês bateu o Maccabi Haifa, de Israel, pela Copa dos Campeões, e foi deixado de lado na lista dos convocados divulgada na manhã desta quinta para os duelos contra Ilhas Faroe, dia 10 de outubro, e Áustria, dia 14, ambos em território francês.
"Meu auxiliar (Alain Boghossian) esteve no jogo e conversou com o Yoann. Ele disse que não estará em forma para os compromissos", avisou Domenech, que também não colocou na lista o ex-capitão dos Bleus, Patrick Viera. "Ele ainda está fora de ritmo", justificou Domenech.
A curiosidade na relação dos chamados é a presença de quatro goleiros, já que o titular da meta, Hugo Lloris, está suspenso para o compromisso contra Ilhas Faroe, mas será aproveitado no jogo diante da Áustria.
Os convocados por Domenech para a ;missão quase impossível; são os seguintes:
Goleiros: Steve Mandanda (Marseille), Hugo Lloris (Lyon), Cedric Carasso (Bordeaux) e Nicolas Douchez (Rennes)
Defensores: Eric Abidal (Barcelona), Patrice Evra (Manchester United), William Gallas ( Arsenal), Julien Escude (Sevilla), Gael Clichy (Arsenal), Rod Fanni (Rennes), Sebastien Squillaci (Sevilla) e Bacary Sagna (Arsenal)
Meio-campistas: Alou Diarra (Bordeaux), Abou Diaby (Arsenal), Jeremy Toulalan (Lyon), Florent Malouda (Chelsea), Lassana Diarra (Real Madrid), Moussa Sissoko (Toulouse)
Atacantes: Karim Benzema (Real Madrid), Thierry Henry (Barcelona), Franck Ribery (Bayern Munique), Andre-Pierre Gignac (Toulouse), Nicolas Anelka (Chelsea), Sidney Govou (Lyon).