Às vésperas do clássico com o Palmeiras, o Santos sabe que não terá uma tarefa fácil diante do líder do Campeonato Brasileiro. Por isso, apesar de os jogadores do Peixe saberem que esta partida pode ser vital para as pretensões do clube na competição (os santistas ocupam a 12° posição, com 36 pontos), os atletas têm demonstrado bastante respeito ao adversário deste domingo, na Vila Belmiro.
O respeito pelo rival se traduziu nas declarações dadas pelos integrantes do elenco santista, como é o caso do volante Emerson, atual capitão alvinegro. "O Brasileirão está muito equilibrado, mas é claro que pelo fato de o Palmeiras ser o primeiro colocado, mostra que eles têm o time mais competente hoje em dia. Não é à toa que eles vêm liderando o torneio", elogiou.
O meia Madson seguiu a mesma linha de raciocínio de Emerson. "Se o Palmeiras é líder, tem que ser considerado o melhor do Brasil no momento. É assim que eu penso", destacou o baixinho, que apesar de reconhecer a força do Verdão, acredita que o Santos tem condições de bater o líder do campeonato, em casa.
"Pela classificação, poderíamos dizer que eles são os favoritos, mas vamos jogar de igual para igual. Também temos condições de vencer este jogo. Até porque temos que acabar com esta história de que dentro da Vila não somos mais os mesmos. Precisamos ganhar", finalizou Madson.