O técnico Mano Menezes chegou a dizer que o Corinthians não tinha mais chances de ser campeão brasileiro após as saídas de André Santos, Cristian e Douglas, mas voltou atrás. Nem mesmo a distância atual de 12 pontos para o líder Palmeiras faz com que o comandante desista da conquista.
"Mas vamos precisar de praticamente 100% de aproveitamento nas próximas rodadas para voltar à briga. Só isso nos dará uma força extra para disputar a primeira colocação na reta final", afirmou Mano, para quem a tabela pode apresentar muitas variações até o término da competição.
"A competição está aberta para muita gente ainda, inclusive para nós, mas ela apresenta agora um grau de dificuldade maior para algumas equipes", concluiu o treinador.
Entre os jogadores do Corinthians, muitos já se conformam em utilizar as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro como preparação para 2010, ano do centenário do clube. Não é o caso do meia Edno. "No futebol, tudo pode acontecer. Claro que o Corinthians pode chegar ao título", garantiu.
Para justificar o discurso de Edno, que deverá estrear no sábado, o Corinthians precisa iniciar a sua almejada série de 100% de aproveitamento contra o Atlético-PR, no Pacaembu. A equipe de Mano Menezes está na nona colocação com 38 pontos ganhos, contra 50 do líder Palmeiras, 48 do São Paulo e 45 do Goiás.