O atacante Gil foi apresentado de forma oficial nesta quarta-feira como o novo reforço do Flamengo para a sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador, que estava sem ser aproveitado pelo Internacional, assinou contrato até o meio do próximo ano e demonstrou muito entusiasmo com a possibilidade de defender as cores do clube carioca.
"É uma retomada da minha carreira e fico muito feliz por poder fazer isso em um clube do porte como o Flamengo. A minha vontade de voltar a jogar e dar alegria aos torcedores é muito grande e meu pensamento está sendo muito positivo", disse Gil, ciente da pressão que vai enfrentar no clube.
[SAIBAMAIS]"Sei que a cobrança é muito maior aqui, mas vejo o Flamengo como um clube que é a minha cara, pois gosto disso. Já passei por grandes clubes do futebol brasileiro e sei o que me espera. Qualquer jogador gostaria de estar no Flamengo e comigo não é diferente", afirmou Gil.
Gil chega ao Flamengo para disputar posição com Denis Marques, uma vez que Adriano é considerado titular absoluto. As outras duas opções de Andrade para o setor são Bruno Mezenga, que vem sendo relacionado e sempre fica no banco de reservas, e o argentino Maxi, que perdeu espaço pelo fato de o clube vir escalando três estrangeiros, número máximo permitido pela CBF, em seus jogos: os chilenos Maldonado e Fierro e o sérvio Petkovic.