Contratado para reforçar um dos setores mais criticados da equipe durante o Campeonato Brasileiro, o zagueiro Edu Dracena confirmou que ainda precisa de mais algum tempo de preparação para estar de volta aos gramados. O jogador, de 28 anos, que realizou recentemente uma cirurgia no joelho direito (ligamento cruzado e colateral medial), está em fase final de recuperação e deve estar de volta às partidas oficiais em novembro.
"Faltando quatro ou cinco rodadas (para o fim do Brasileirão), já devo estar à disposição. O Wanderley (Luxemburgo) vai saber o melhor momento para me usar. No início de novembro, acredito já estarei apto", contou.
O defensor revelou que está trabalhando com bola, mas que ainda precisa de treinamentos mais intensivos no aspecto físico, antes de estar a disposição do treinador para coletivos e, posteriormente, para jogos oficiais.
"Preciso de um mês pra readquirir a melhor forma. Isto porque estou com 30% de diferença de uma perna para outra. Por isso, temos que fazer o trabalho de fortalecimento", disse Dracena, que está ansioso para retribuir dentro de campo a confiança que tem sido depositada nele.
"Posso correr, fazer trabalhos leves com bola, só que ainda não posso fazer o coletivo. Mas quero fazer o meu melhor, para ajudar o mais rápido possível, quando for necessário. Espero fazer o que estiver ao meu alcance para provar que tenho condições de estar vestindo uma camisa tão importante. Quero que as pessoas confiem no meu futebol", concluiu o zagueiro, animado com a oportunidade de retornar ao futebol brasileiro depois de três temporadas no Fenerbahce (Turquia).