O rebaixamento segue rondando Vila Nova e Juventude. Os dois clubes se enfrentam nesta terça-feira, pela 27; da Série B, objetivando um futuro mais sorridente. Enquanto o clube gaúcho terá que contornar a drástica modificação climática para atuar em uma abafada Goiânia, o Vila terá de superar as crises internas para conquistar os três pontos e baixar a tensão a partir das 21h50 (de Brasília).
[SAIBAMAIS]Respirar aliviado é uma sensação que o Juventude ainda não sentiu neste campeonato, mesmo que venha tentando isso desde o primeiro jogo na competição. Já se passaram 26 rodadas do torneio, e em nenhuma delas o Alviverde conseguiu manter uma distância considerada segura da zona de rebaixamento. Atualmente na 14; colocação, com 31 pontos, o clube gaúcho está somente três a frente do América-RN, primeiro rebaixado no momento. Os resultados do fim de semana foram considerados bons, mas insuficientes para um ambiente sereno.
"É fundamental essa ajuda, ainda mais num campeonato equilibrado como esse. Mas, para não depender dos outros, temos de vencer nossos jogos", comentou o volante Lauro.
Para tentar se afastar das últimas posições, o técnico Ivo Wortmann terá que superar muitos problemas. Ao todo são 13 desfalques. Oito jogadores estão lesionados. No fim de semana, Zezinho, Ivo e Leanderson sentiram dores musculares e serão poupados. Além deles, o zagueiro Da Silva e o lateral Luis Felipe estão suspensos. As ausências farão com que o zagueiro Irineu estreie com a camisa esmeraldina. Outra boa notícia é o retorno do zagueiro Walker, recuperado de lesão.
Olhando a tabela, a situação do Vila Nova deveria ser mais tranquila em relação ao adversário desta noite. Apesar de ter quatro pontos a mais que o América-RN, o clima é tenso no clube. A derrota para o Atlético-GO, no fim de semana, manteve um tabu de seis anos em jogos oficiais entre os rivais. Após a partida ocorreu fogo cruzado de todos os lados. A direção criticou o técnico Zé Roberto, enquanto os jogadores reclamaram um dos outros. Só uma vitória poderá acalmar o ambiente.
Ao todo serão quatro desfalques. O volante Otacílio, suspenso, além de Jéferson, Carlão e Cocito, lesionados.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X JUVENTUDE
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: terça-feira, 29 de outubro de 2009
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Francisco Casimiro de Sousa e Gilvan Cavalcante dos Santos (ambos de TO)
VILA NOVA: Juninho; Dida, Leonardo, Edson Borges e Zé Rodopho; Álisson, Claudinho Baiano e Soares; Willian, Nena e Alex Dias
Técnico: Zé Roberto
JUVENTUDE: Juninho; Jackson, Douglas, Irineu e Edenilso; Lauro, Walker, Tiago Renz e Léo Dias; Mendes e Marcos Denner
Técnico: Ivo Wortmann