Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Dorival se reúne com elenco vascaíno para cobrar regularidade

Rio de Janeiro ; Nesta segunda-feira, em São Januário, os jogadores do Vasco se reuniram com parte da comissão técnica para discutir o desempenho irregular do time nas partidas contra São Caetano, Guarani e Duque de Caxias, pelas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B.

Durante duas horas, os jogadores conversaram com o treinador Dorival Júnior sobre a queda de rendimento, mesmo com o time vencendo todos os últimos quatro jogos e mantendo a liderança isolada da Série B, com uma folga de seis pontos em relação ao Guarani, segundo colocado na tabela.

Dorival disse que aconteceram cobranças internas, mas fez questão de deixar bem claro que não houve acomodação por parte do grupo. O treinador cruz-maltino explicou que o papo teve a intenção de ajustar as partes técnica e tática da equipe.

Um dos líderes do elenco vascaíno nesta temporada de 2009, o goleiro Fernando Prass confirmou as palavras do treinador e também negou problemas de relacionamento entre os jogadores.

Depois da conversa, os jogadores participaram de um treinamento que não serviu para dissipar as dúvidas do treinador. Ele garantiu que só vai definir a equipe para a partida diante do Figueirense minutos antes de a bola rolar.

Por conta das dúvidas, 22 jogadores foram relacionados por Dorival Júnior para a concentração, que começou logo após o treino.