Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Líderes, Arsenal e Olympiacos duelam pelo Grupo H da Champions

O Arsenal terá, nesta terça-feira, seu duelo mais difícil nesta primeira fase de grupos da Copa dos Campeões. No Emirates Stadium, os Gunners receberão o Olympiacos, da Grécia, que é comandado por Zico e conta com os jogadores brasileiros Leonardo, Dudu Cearense e Diogo.

As duas equipes estão empatadas na liderança do Grupo H com três pontos. Agora, pela segunda rodada, o confronto deverá ser equilibrado, já que os clubes são as duas maiores forças da chave.

[SAIBAMAIS]Por isso, o volante Dudu Cearense, que estava na vitória do Olympiacos em cima do Alkmaar da Holanda na estreia, projeta um jogo difícil na casa do adversário. "Nem preciso falar da força do Arsenal, ainda mais quando joga em casa. Mesmo assim, o Zico fez uma preparação especial para esta partida, principalmente no sentido de segurar a pressão que eles devem impor nos primeiros minutos, o que me deixa confiante que podemos pontuar neste jogo", declarou.

O Arsenal, que bateu o Standrad Liége, terá, no entanto, alguns desfalques em Londres. O atacante Brendtner sofreu acidente de carro no último final de semana e fica de fora. Além dele, o meio-campista brasileiro Denílson está com dores na coluna e também está vetado para o confronto.

Sensação holandesa recebe belgas

No mesmo dia as outras duas equipes do Grupo H se enfrentam para pontuar pela primeira vez. Em um duelo recheado de rivalidade histórica, o AZ Alkmaar, atual campeão holandês, recebe os belgas do Standard Liége.

Sem muitas chances de avançar, já que os dois primeiros da chave se classificam para as oitavas de final, as duas equipes precisam vencer para tentar aparecer como a surpresa do grupo. O duelo será realizado no DSB Stadium.