Depois de não saírem do 0 a 0 no duelo de estreia, no Giuseppe Meazza, Internazionale e Barcelona jogam pela primeira vitória no grupo F da Copa dos Campeões nesta terça-feira, diante dos azarões da chave. Os catalães recebem o Dínamo de Kiev e a TV Gazeta transmite o jogão ao vivo, a partir das 15h30 (de Brasília). Já os milaneses visitam o Rubin Kazan.
Apesar de jogar no Camp Nou, o Barça tem teoricamente uma missão mais complicada do que a do time de José Mourinho, já que o Dínamo vive ótima fase: lidera o Campeonato Ucraniano com 22 pontos (segue invicto após oito rodadas) e ainda está na ponta na Champions por ter superado o Rubin em casa na primeira rodada (3 a 1).
[SAIBAMAIS]Já a Inter encara um Rubin em decadência. O time russo, atual campeão, ainda lidera o torneio local, mas perdeu por 2 a 1 para o Amkar jogando em casa no final de semana e viu a aproximação de Zenit e Spartak Moscou. Mourinho, porém, prega cautela com o adversário, que pela primeira vez receberá uma partida do mais nobre interclubes do Velho Continente.
"Será difícil. Percebo bem o que significa este encontro para a cidade, é um sonho que se vai tornar realidade. As pessoas só viam a Champions pela TV, agora vão ver ao vivo, e tudo isto se transforma num sentimento muito especial que chega aos jogadores", explicou o português.
Mourinho tem mais motivos para não esbanjar otimismo. A Inter vem de derrota para a Sampdoria, resultado que derrubou a equipe para a terceira colocação do Italiano do Campeonato Italiano, e ainda perdeu o holandês Wesley Sneijder por contusão. O técnico estuda se reforça o meio-campo na Rússia, com Stankovic, Cambiasso, Zanetti e Muntari (ou Vieira) formando o setor, ou escala três atacantes (Balotelli, Milito e Eto;o).
O outro favorito da tarde também terá desfalques. Com uma lesão no ligamento do joelho, o zagueiro Chygrinskiy desfalca o Barça por três semanas. Já o atacante Henry sentiu uma contusão muscular no final de semana, no triunfo sobre o Málaga, e também fica fora. Com isso, há a possibilidade de Iniesta sair entre os titulares pela primeira vez na temporada.
No Dínamo, dos brasileiros Betão, Leandro Almeida e Gerson Magrão, o destaque é o atacante Shevchenko, que espera balançar as redes no dia de seu aniversário de 33 anos para ajudar o time ucraniano a surpreender e quebrar a invencibilidade do Barça na temporada. Betão também chamará atenção depois de a imprensa catalã veicular o vídeo "Betão Eterno" (compilação de erros do ex-corintiano) para satirizar o jogador.