Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Recuperação atrasa e Robinho para por mais três semanas

Em má fase e preterido no Manchester City, o atacante Robinho recebeu mais uma má notícia na Inglaterra. Nesta segunda-feira, o departamento médico do clube confirmou a não evolução no tratamento do brasileiro, o que obriga seu afastamento da equipe por, no mínimo, mais três semanas. Dessa forma, o jogador retornará aos gramados da Premier League apenas na segunda metade de novembro.

Robinho sofreu uma lesão no tornozelo no último dia 5 de setembro, na vitória de 3 a 1 do Brasil sobre a Argentina, em Rosario, em partida que garantiu a seleção de Dunga na Copa do Mundo de 2010, mesmo com três rodadas de antecipação.

"Ele ainda está com um gesso no local e, por isso, não está treinando, apenas fazendo trabalho na academia", comentou o técnico do Manchester City, Mark Hughes, após a vitória da equipe sobre o West Ham por 3 a 1, na tarde (horário de Brasília) desta segunda-feira.

O ;Rei das Pedaladas; acompanhou das tribunas do City of Manchester Stadium uma exibição de gala do ;antigo rival; Carlitos Tevez. Com dois gols do ex-corintiano, o Man City manteve o excelente aproveitamento deste início de temporada no Campeonato Inglês e alcançou os 15 pontos, em apenas seis rodadas. A equipe do brasileiro possui um confronto a menos do que os principais rivais ao título da temporada (Manchester United, Chelsea e Liverpool)

Titular absoluto na seleção brasileira comandada por Dunga e considerado fundamental pelo treinador, Robinho já havia desfalcado o elenco nacional na vitória de 4 a 2 diante do Chile, em Salvador, no último dia 9. Devido à lesão, o atacante ficou de fora da lista de convocados para as duas últimas partidas pelas Eliminatórias Sul-americanas.

Para encerrar a participação no qualificatório, o Brasil enfrentará a Bolívia em 11 de outubro, em plena altitude de La Paz. Três dias depois, a pentacampeã mundial recebe a Venezuela, em Campo Grande, para encerrar as partidas oficiais neste ano de 2009.