Depois de ser goleado dentro de casa pelo Figueirense e praticamente ter abandonado o sonho do acesso à Primeira Divisão, o Paraná Clube tenta se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Brasiliense, na Boca do Jacaré. A equipe do Distrito Federal, por sua vez, joga suas últimas cartas para tentar se aproximar do G-4.
O técnico Roberto Cavalo terá uma série de problemas para escalar o time. Assim como ele próprio, o volante Luiz Henrique e o zagueiro Gabriel foram expulsos e cumprem suspensão. Quem também fica fora é o atacante Wellington Silva. Na zaga a novidade pode ser Leandro, apresentado durante a semana como reforço, ou Luis Henrique. Na frente as opções são Adriano, que não balançou as redes com a camisa tricolor, Bebeto e Wando.
"Temos que buscar uma recuperação emocional desse grupo", analisou o comandante paranista que, além do lado psicológico, tem que trabalhar finalizações e torcer para o ataque colocar o pé na forma e conseguir colocar a bola para dentro das redes. "Nosso aproveitamento nas finalizações é muito ruim. Se não corrigirmos isso, fica difícil vencer", alertou.
Na oitava colocação, com 37 pontos ganhos, o Brasiliense ainda sonha com o acesso e precisa fazer a lição de casa. O time vem de um grande resultado diante da Portuguesa e quer manter o embalo. O lateral Julio César recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo. Com isso, o técnico Reinaldo Gueldini está em dúvida entre Anderson e o Mateus. No ataque o companheiro de Abuda está entre Gustavo e Ricardinho.
Ficha técnica
Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Data: 29 de setembro de 2009, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Assistentes: Murilo Charão De Souza e Ezequiel Barbosa Alves (ambos do MS)
BRASILIENSE: Guto; Ânderson (Mateus), Padovani, Moacri e Edinho; Flávio, Juninho, Thiaguinho e Iranildo; Abuda e Gustavo (Ricardinho)
Técnico: Reinaldo Gueldini
PARANÁ: Zé Carlos; Élton, Luis Henrique e Leandro; Murilo, Adoniran, João Paulo, Elvis (Davi) e Márcio Goiano; Rafinha e Adriano (Wando)
Técnico: Roberto Cavalo