No segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista, Ronaldo disparou com a bola desde perto do meio-campo, deixou o zagueiro Rodrigo para trás e mandou para as redes para decretar a vitória do Corinthians sobre o São Paulo. Na tarde deste domingo, o Fenômeno só não repetiu a história porque Richarlyson teve um poder de reação impressionante.
Em um lance parecido ao do Paulistão, Richarlyson falhou ao dar a bola de presente para Ronaldo perto do meio-campo e teve de correr até a área para conseguir recuperar a bola com um carrinho preciso.
[SAIBAMAIS]"A velocidade do Ronaldo é impressionante. No momento em que perdi a bola, lembrei do lance do Rodrigo. Imagina se ele sai no arranque e eu não alcanço", afirmou o volante, ciente de que o colega Rodrigo foi bastante criticado por ter perdido na corrida para o atacante corintiano.
Apesar de ter vacilado no início da jogada no clássico de domingo, Richarlyson foi mais rápido que o Fenômeno na disputa pela bola, mas sabe que correu um risco grande de complicar a situação do São Paulo.
"Parece que o Ronaldo tem estrela, a bola o acha e ele sempre está no momento certo. Não adianta falar, pode estar acima do peso ou no normal, jogando bem ou não, mas pode mudar o resultado em um piscar de olhos", finalizou.