O meia Kaká só entrou no segundo tempo, mas mesmo assim foi um dos destaques da vitória por 3 x 0 do Real Madrid sobre o Tenerife, no último sábado (27/9), pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro marcou seu segundo gol em jogos oficiais pela equipe merengue e ouviu elogios do técnico Manuel Pellegrini.
"Ele deu outra cara ao time, mas começou na reserva porque tem jogado bastante, e na quarta-feira temos uma partida pela Copa dos Campeões (contra o Olympique de Marselha no Santiago Bernabéu). Tentamos conduzir a partida sem ele, mas tivemos claros problemas no primeiro tempo e só melhoramos de rendimento no segundo", comentou o chileno.
Pellegrini ainda reconheceu que o Real, apesar dos bons resultados, ainda não mostrou o futebol esperado neste início de temporada. "A equipe está em formação em muitos aspectos, mas aos poucos vamos melhorando. Vencemos por três gols de diferença, sem levar nenhum. Há muito o que evoluir, e acredito que estamos no caminho certo", opinou.
Ao mesmo tempo que vê evolução no time, o técnico começa a sofrer com as primeiras polêmicas em seu elenco galáctico. Contra o Tenerife, Cristiano Ronaldo não gostou de ser substituído, ignorou o comandante ao deixar o campo e ainda deu um bico em uma bola.
"Não é um assunto tão importante para ganhar relevância", minimizou Pellegrini. "Nenhum jogador gosta de ser substituído, mas faço o que acho que é o melhor para a equipe e naquele momento a partida já estava definida. Não vejo nenhum problema", concluiu.