Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Seleção Brasileira estreia no Mundial sub-20 contra Costa Rica

Cairo ; As revelações do futebol brasileiro terão a primeira oportunidade de mostrar para o mundo suas habilidades com a camisa da seleção neste domingo. Na estreia do Mundial sub-20, disputado no Egito, o Brasil encara a Costa Rica no estádio Port Said, às 11h (de Brasília).

Embalado pela conquista do Sul-americano da categoria, os comandados de Rogério Lourenço terão seu primeiro desafio contra os recentes fracassos no torneio (terceiro lugar em 2005 e eliminação nas oitavas de final em 2007) diante dos costarriquenhos, campeões da Concacaf ao vencerem os EUA por 3 x 0 na final, que, embora não tenham muita tradição no futebol, prometem ser difíceis adversários.

Outro oponente que o Brasil terá que enfrentar é a falta de informações sobre o adversário. "Está difícil de analisar a Costa Rica de perto, pois eles são um oponente que não vemos jogar muito. Claro, notamos os bons resultados deles nas eliminatórias, mas a primeira partida é sempre muito importante em qualquer torneio, sempre tem muita pressão", afirmou o técnico Rogério Lourenço. ""Faremos tudo para termos a certeza da vitória".

Entre as principais estrelas brasileiras, os meio-campistas Paulo Henrique "Ganso", do Santos, e Giuliano, do Inter, podem começar como titulares. A dupla Alan Kardec e Alex Teixeira, de sucesso nas categorias de base do Vasco, está confirmada para o duelo, enquanto o também meia-atacante Douglas Costa perdeu espaço na seleção e pode começar no banco de reservas.

Além da Costa Rica, o Brasil enfrentará República Tcheca e Austrália pelo Grupo E do Mundial sub-20.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X COSTA RICA

Local: Estádio Port Said, no Egito
Data: Domingo, 26 de setembro de 2009
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: não divulgado

BRASIL

Rafael; Douglas, Rafael Tolói, Dalton e Diogo; Renan, Maylson, Giuliano e Paulo Henrique; Alan Kardec e Alex Teixeira.
Técnico: Rogério Lourenço

COSTA RICA

Alvarado; Mena, Smith, Gutierrez e Johnson; Blanco, Guzman, Madrigal e Estrada; Urena e Castro.
Técnico: Ronald Gonzalez