Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Com gol de goleiro, Atlético-GO vence clássico contra Vila Nova

Goiânia ; O Atlético-GO mostrou na tarde deste sábado que não treme em clássico nesta Série B do Brasileirão. Depois de bater o Vila Nova no primeiro turno, as duas equipes se encontraram novamente pela 26; rodada e quem levou a melhor foi o Dragão: 2 x 1, com direito a gol de goleiro.

Sob forte calor no estádio Serra Dourada, os comandados de Mauro Fernandes souberam matar o jogo na hora certa ; sempre quando o adversário crescia ; e conquistaram a 14; vitória na segundona.

Enquanto o Vila Nova segue estacionado na tabela, em 13; lugar, com 32 pontos, o Atlético mantém o terceiro lugar, agora com 47 pontos, e se distancia do quarto colocado Ceará.

Na próxima rodada, o rubro-negro goiano vai a Natal encarar o ABC. O Vila Nova, também na próxima terça-feira, recebe o Juventude no Serra Dourada.

O jogo

Sob um forte calor que castigou Goiânia, o confronto começou quente no Serra Dourada. Logo aos sete minutos, Edson Borges pegou a bola espirrada na área e chutou à queima-roupa para o goleiro Márcio fazer grande defesa.

Passado o susto, o Atlético-GO ficou mais com a posse de bola. Aos 11, Márcio, um dos nomes do jogo, mostrou que também tem habilidade nos pés. Com categoria, o goleiro bateu falta por cima da barreira no ângulo direito de Juninho, que ficou parado e nada fez para evitar o gol.

No segundo tempo, em sobra de cobrança de escanteio, aos 21 minutos, Antônio Carlos chutou forte e rasteiro na saída de Juninho para ampliar o marcador.

Quando o jogo parecia definido, o Vila colocou lenha na fogueira. Aos 36 minutos, Ray, que havia entrado no lugar de Willian, foi derrubado dentro da área. Na cobrança, o lateral Dida bateu bem e descontou para o Tigre.

Depois do gol, o Vila foi todo ao ataque e quase empatou quando Allison chutou forte e a bola explodiu no travessão de Márcio.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 2 X 1 VILA NOVA

Local: Serra Dourada
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Cartões amarelos: Pituca (Atlético-GO); Otacílio, Ricardinho, Allison e Claudinho Baiano (Vila Nova)
Gols: ATLÉTICO-GO: Márcio, aos 11 minutos do primeiro tempo e Antônio Carlos, aos 21 do segundo tempo; VILA NOVA: Dida, aos 36 do segundo tempo

ATLÉTICO-GO

Márcio; Rafael Cruz, Antônio Carlos, Leandro Amaro e Allyson; Leandro Carvalho, Pituca (Wesley), Agenor e Anaílson (Elias); Marcão (Zulu) e Juninho
Técnico: Mauro Fernandes

VILA NOVA

Juninho; Dida, Edson Borges, Leonardo e Osmar (Zé Rodolpho); Otacílio, Claudinho Baiano, Alisson e Ricardinho (Nena); Willian (Ray) e Alex Dias
Técnico: Zé Roberto