A sétima rodada do Campeonato Inglês mostrou que as zebras também sabem passear nos campos britânicos. Dono de uma campanha irretocável na competição até a manhã deste sábado (26/9), com 100% de aproveitamento, o Chelsea entrou em campo para encarar o Wigan com status de favorito. Mas se deu mal.
Sem criatividade para escapar da forte marcação dos donos da casa, o time de Carlo Ancelotti foi superado pelo adversário durante todo o tempo e, no final, deixou o campo amargando uma justa derrota por 3 x 1, a primeira em sete jogos na competição e a primeira do Wigan sobre os Blues em Campeonatos Ingleses.
O primeiro gol da histórica vitória do Wigan aconteceu aos 15 minutos de jogo, com o zagueiro Bramble subindo mais do que a zaga e cabeceando sem defesa para o goleiro Petr Cech, após jogada bem ensaiada pela esquerda, iniciada com a cobrança curta de um escanteio.
No início do segundo tempo, Malouda fez bonito lance individual e cruzou com precisão para o artilheiro Drobga pegar de primeira e contar com a colaboração do goleiro do Wigan, que levou um 'frangaço', por baixo das pernas.
A alegria do poderoso Chelsea durou pouco. Aos oito minutos, o experiente Petr Cech cometeu pênalti, foi expulso e permitiu que o Wigan definisse a vitória. O colombiano Rodalleda cobrou a infração com violência e superou o goleiro Hilário, que entrou frio em campo substituindo Malouda: 2 x 1. No finalzinho, Scharner fez o terceiro e completou o resultado.
Quem agradeceu o tropeço do Chelsea foi o Manchester United. Os Diabos Vermelhos não tomaram conhecimento do Stoke City e, mesmo fora de casa, superaram o rival por 2 x 0, sem qualquer susto.
Os gols de Berbatov e O'Shea levaram os atuais tricampeões aos mesmos 18 pontos do Chelsea, mas à liderança da competição pelos critérios de desempate - tem o mesmo saldo e um gol a mais marcado que os rivais (17 a 16).
Também na briga pelas primeiras posições, o Liverpool e o Tottenham cumpriram com suas obrigações e golearam em casa, com shows particulares de seus artilheiros. Os Reds passaram pelo Hull City por 6 x 1, com três gols do espanhol Fernando Torres, um de Riera, um de Babel e um de Gerrard - o brasileiro Geovanni descontou.
O Tottenham, por sua vez, fez 5 x 0 no Burnley, com quatro gols do irlandês Robbie Keane e um de Jenas. Nas duas outras partidas já finalizadas, o Blackburn bateu o Aston Villa por 2 x 1 e o Birmingham foi superado pelo Bolton em casa pelo mesmo placar.