Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Perrella garante Kléber mesmo sem clima: 'Só sai vendido'

Belo Horizonte ; A relação entre Kléber e a torcida do Cruzeiro foi fortemente abalada nos últimos dias, mas o jogador vai seguir na Toca da Raposa mesmo assim. Nesta sexta-feira, o presidente Zezé Perrella, desconsiderou o clima ruim vivido no clube mineiro e garantiu que o Gladiador só deixa o elenco se for vendido.

"Ele vai continuar sem clima, mas vai continuar. Ele só sai vendido. Não basta o desejo dele. Se for assim, eu perco o pulso aqui no Cruzeiro. Há 60 dias, ele jurava amor eterno ao Cruzeiro. Está muito efêmero este amor. Se não tiver condição psicológica de jogar por causa de vaias, fica no banco. Liberado ele não vai ser", disse o mandatário, ao site oficial do clube, tentando acabar com as especulações.

A crise entre o atacante e a torcida celeste começou antes do duelo com o Palmeiras. Na semana anterior ao confronto, o atacante, que estava há cinco jogos sem atuar por lesão, compareceu a evento de uma organizada palmeirense e bateu bola. A atitude enfureceu os fãs da Raposa, que protestaram contra o atleta e o vaiaram durante a partida. Apesar da promessa, Kléber não marcou gols no seu ex-clube.

"Não é simplesmente o desejo de ir embora que vai fazer com que ele vá. Existe uma multa rescisória de R$ 70 milhões", reforçou Zezé Perrella, descartando a hipótese de que o atleta esteja forçando a saída do clube: "Espero que ele seja ponderado nas suas declarações, que se lembre que tem um contrato de quatro anos e que a saída dele depende única e exclusivamente de mim, que sou o presidente".

Desconforto

O mandatário cruzeirense ainda mostrou que não vai se preocupar com a resolução da briga entre Kléber e a massa celeste. Ele colocou sob responsabilidade do atleta o fim da polêmica. "Cabe a ele agora cumprir o contrato e reverter essa situação que não foi criada por nós. Se houve esse desconforto, a situação foi criada por ele. Cabe a ele resolver essa pendência com meia dúzia de torcedores", complementou.

Kléber volta a campo com o Cruzeiro neste sábado, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe mineira vai à Grande São Paulo pegar o Barueri. O atacante deve ser titular, ao lado de Thiago Ribeiro.