Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Wendel é vetado e abre nova chance a Figueroa

São Paulo ; A fratura na mandíbula não foi constatada, mas Wendel está fora do Palmeiras no compromisso deste sábado contra o Atlético-PR, no Palestra Itália. Por precaução, o departamento médico do alviverde prefere dar um descanso ao atleta, que sofreu nove pontos na boca após cotovelada do atacante Kléber, do Cruzeiro.

"O Wendel está muito bem, evoluiu até mais rápido que o esperado, mas optamos por deixá-lo em casa descansando. Ele levou nove pontos na boca (cinco na parte externa e quatro na parte interna), e qualquer nova pancada na região poderia agravar a situação", explicou o médico Vinícius Martins.

Além de Wendel, que provavelmente vai ceder seu lugar ao chileno Figueroa, o técnico Muricy Ramalho amarga mais três desfalques. O zagueiro Danilo está fora devido a uma cláusula contratual com o Furacão, seu ex-time.

Outras duas peças estão suspensas. Na vitória sobre o Cruzeiro, o lateral esquerdo Armero foi expulso, enquanto o meio-campista Cleiton Xavier recebeu o terceiro cartão amarelo.

Muricy Ramalho relacionou 18 atletas para a concentração: Marcos e Bruno (goleiros), Figueroa e Jefferson (laterais), Maurício Ramos, Maurício Nascimento e Marcão (zagueiros), Edmílson, Souza, Jumar e Sandro Silva (volantes), Diego Souza e Deyvid Sacconi (meias), Robert, Vagner Love, Obina, Willians e Ortigoza (atacantes).

O Palmeiras é líder do Brasileirão com 47 pontos. Se vencer o Atlético-PR no sábado, abre seis de vantagem sobre o São Paulo, que só entra em campo contra o Corinthians no dia seguinte.