São Paulo ; O site oficial da CBF segue apresentando problemas, mas a entidade cumpriu sua promessa com o Corinthians. Para compensar as dificuldades no acesso ao Boletim Informativo Diário (BID), a confederação enviou à Federação Paulista de Futebol (FPF) um fax assegurando a inscrição de Defederico e Edno, liberados para o clássico de domingo.
O envio do documento, às 18h30 desta sexta-feira, último dia para o cadastro de jogadores nas séries A e B do Campeonato Brasileiro, foi a solução encontrada para os dois poderem enfrentar o São Paulo. Se não houvesse esse esforço, ambos jogariam pelo clube do Parque São Jorge só em 2010.
Defederico treina normalmente há três semanas com o elenco e até foi testado como titular em alguns coletivos, mas teve de esperar pela estreia. O meia teria aval para atuar no Brasil apenas quando o Huracán, seu antigo clube, enviasse sua documentação da Argentina.
Já Edno está há uma semana trabalhando com o plantel comandado por Mano Menezes. A regularização dependia apenas da Portuguesa, agremiação que defendia até 14 de setembro, quando foi anunciado pelo presidente Andrés Sanchez como último reforço corintiano para a temporada.
Contratado para ser o camisa 10 da equipe em 2010, ano do centenário do Timão, Defederico tem chances de ser aproveitado como titular no Morumbi. Edno, por sua vez, deve ser relacionado, mas começar no banco de reservas.