Durante a semana, Paulo Autuori mexeu bastante na equipe do Grêmio. Realizou seus testes costumeiros. Tirou suas conclusões e manterá toda a estrutura da equipe que bateu o Fluminense, na última rodada. A única modificação para enfrentar o Goiás deverá ser a entrada de Maxi López no ataque. Diante do Flu, o argentino cumpriu suspensão por ter recebido cartão vermelho diante do Náutico.
"Aproveito os treinos para testar, em função da equipe precisar desses jogadores durante a partida. Temos que aproveitar os treinos para fazer projeções de equipe para quando precisarmos", explicou Autuori.
Durante a semana, o treinador chegou até a testar Léo atuando na lateral direita. Porém, a posição seguirá com Willian Thiego. Apesar de recuperado de lesão no tornozelo, Mário Fernandes ficará no banco de reservas. O mesmo ocorre na outra lateral com Lúcio. O jogador não sente mais dores no ombro, mas Bruno Collaço será mantido no time.
"Acho que o grupo está caminhando para aquilo que acho importante. Eles estão entendo que independente de quem entra em campo, existe uma maneira de se jogar", comentou.
No treino de sexta-feira, o atacante Jonas deixou o trabalho antes de seu final. Com um desconforto muscular, ele foi poupado. A princípio, o artilheiro do Brasileirão entrará no gramado do Serra Dourada, às 16 horas de, domingo.
Absolvição
A única dúvida do time do Grêmio para enfrentar o Goiás, no domingo, foi desfeita no meio tarde. Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atacante Maxi López foi absolvido. O argentino respondia por sua expulsão diante do Náutico.
Com bons antecedentes e por ter sido excluído da partida após segurar o adversário, o departamento jurídico gremista conseguiu sua absolvição por unanimidade.
Desta maneira, o técnico Autuori colocará em campo Victor; Willian Thiego, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço; Adilson, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Maxi López e Jonas.