Ídolo da lateral esquerda do Santos, Léo revelou uma de suas ideias para o futuro de sua carreira. Considerado um dos maiores jogadores da posição na história do Peixe, o ala não descarta mudar de função e passar a atuar no meio-campo.
"Uma das vantagens é que, nessa posição, não é preciso correr tanto como na lateral", revelou Léo, em entrevista à Santa Cecília TV.
Apesar de considerar que está em boas condições físicas para desempenhar a função de lateral, o camisa 3 santista destacou que esta é uma hipótese que ele já vem pensando há algum tempo.
"Mesmo com 34 anos, eu me sinto muito bem fisicamente. Mas eu já venho pensando seriamente nessa possibilidade de jogar como um meia no futuro", contou Léo, ainda confiante nas chances do Santos chegar ao G-4 e garantir uma vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem.
"Estamos em 12º lugar, mas nossa distância para o G-4 é de seis pontos. Para mim, o Campeonato Brasileiro está em aberto e muita coisa pode mudar até o final", concluiu o ala, que deve atuar como titular contra o Atlético-MG, domingo, no Mineirão, em confronto válido pela 26° rodada do Brasileirão.