O zagueiro Edu Dracena, que chegou na última segunda-feira ao Santos, onde já está realizando trabalho de fisioterapia para se recuperar de uma cirurgia realizada no joelho direito (ligamento cruzado e colateral medial), assinou contrato com o clube na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro. O jogador, de 28 anos, ficará no Peixe até o final de 2012. A apresentação oficial do defensor só será realizada na semana que vem.
Apesar de ter sido contratado para reforçar o sistema defensivo da equipe, tão criticado durante boa parte do Campeonato Brasileiro, Dracena, que estava no Fenerbahce, de onde saiu após rescindir contrato, só poderá atuar dentro de um mês.
"Estou ansioso para vestir a camisa do meu novo clube e começar a trabalhar junto com os meus novos companheiros. Espero retribuir toda esta confiança que tem sido depositada pela diretoria e pelo professor Luxemburgo, com muito trabalho, dedicação e títulos", contou o zagueiro, em entrevista à Gazeta Esportiva.Net, na semana passada.
Além do prazo de recuperação de sua contusão, Edu Dracena também precisa ter a sua documentação regularizada junto à CBF, com o seu nome confirmado no BID (Boletim Informativo Diário) para que tenha condições de atuar ainda neste Campeonato Brasileiro. O prazo para novas inscrições de atletas no Brasileirão vence nesta sexta.