Em um jogo de boa movimentação, mas baixo nível técnico e poucas emoções para os torcedores, as seleções de Itália e Paraguai iniciaram suas caminhadas no Mundial sub-20, que está sendo disputado no Egito, na manhã desta sexta-feira. E não passaram de um empate por 0 a 0 na cidade do Cairo.
O resultado deixou as duas equipes atrás dos anfitriões na corrida por uma das vagas do Grupo A à próxima fase da competição, já que os egípcios abriram o torneio goleando Trinidad e Tobago por 4 a 1, na quinta.
Os italianos terão chance de recuperação na próxima segunda-feira, às 13h45 (de Brasília), enfrentando o selecionado trinitino, enquanto os sul-americanos terão confronto mais complicado, contra os donos da casa, no mesmo dia, só que um pouco mais tarde, às 16h30.
As seleções sub-20 de Itália e Paraguai lutam por um título inédito na história. Desde que o torneio foi criado, em 1977, com a edição disputada na Tunísia, a Argentina, atual bicampeã - mas fora do campeonato que está sendo disputado no Egito -, detém o maior número de conquistas, com seis taças. O Brasil vem em segundo, com quatro títulos. Portugal é o maior vencedor da Europa, com dois troféus.