Se partiu da diretoria corintiana a negativa na intenção de transformar Ronaldinho Gaúcho no camisa 10 da equipe para a disputa da Libertadores da América no ano do centenário, quem enterrou definitivamente o sonho da Fiel em ver Riquelme com o manto alvinegro em 2010 foi o próprio jogador.
Em entrevista ao diário Olé desta sexta-feira, o astro argentino do Boca Juniors garantiu estar pronto para retornar ao meio-campo da equipe do coração de Diego Maradona na próxima rodada do torneio nacional e, de quebra, assegurou que cumprirá seu contrato em La Bombonera até o fim, em junho de 2010.
"Eu quero jogar bem até o dia 30 de junho. Depois disso, o Boca não tem qualquer obrigação de me segurar ou renovar meu contrato, mas, até lá, dei minha palavra e vou cumprir com ela", assegurou. "Estranhei quando disseram que eu queria sair, pois sou muito feliz no Boca e quero jogar aqui por mais tempo", emendou.
Riquelme não citou nominalmente o Corinthians como um dos times interessados por seu futebol, mas confirmou que seu empresário foi procurado para saber da possibilidade de sair do Boca Juniors. "Meu representante recebeu ofertas de vários clubes e isso me deixou feliz, mas, até 30 de junho ele não pode acertar nada com ninguém, pois tenho compromisso com o Boca", finalizou.