Enquanto Usain Bolt já está curtindo férias, seus principais rivais seguem competindo nas grandes provas do atletismo mundial. Agora no Daegu Pre-Championships, realizado na Coreia do Sul, Tyson Gay bateu Asafa Powell nos 100 metros rasos, desta vez com o tempo de 9s94.
A vitória desta sexta-feira serviu para encerrar uma 'maratona' asiática encarada por Gay na última semana. No domingo, o norte-americano havia vencido em Xangai (onde marcara 9s69 para igualar o segundo melhor tempo da história dos 100 m) e na quarta havia repetido o feito em Tóquio (com 10s13).
Na Coreia do Sul, a presença de Bolt para desafiar os outros dois astros também estava prevista, porém o jamaicano desistiu da excursão à Ásia de última hora alegando "fadiga" pelo ano desgastante, que incluiu a conquista de três medalhas de ouro no Campeonato Mundial.
Sem o jamaicano, Bolt aproveitou para superar Powell, assim como havia feito em Berlim, quando garantiu a prata. Com o resultado, o jamaicano conseguiu uma revanche, visto que no início do mês havia sido derrotado por esse mesmo adversário na última etapa de 2009 da Golden League, em Bruxelas.