Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Fora da seleção, André Dias se apega a ajudar o São Paulo

SÃO PAULO - O zagueiro André Dias foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira na rodada passada das Eliminatórias, contra o Chile, mas não ficou nem no banco de reservas. Mesmo assim, o são-paulino alimentava a esperança de ser chamado novamente por Dunga para os próximos compromissos, o que não aconteceu.

No entanto, aos 30 anos, o defensor não lamentou a opção do treinador da seleção de deixá-lo fora da lista de atletas que defenderá o Brasil contra Bolívia e Venezuela.

"Lógico que eu tinha esperança, mas não estou triste por isso. Sei a qualidade dos zagueiros do Brasil. Os que foram chamados estão em excelente fase e vou esperar a próxima oportunidade, tudo é possível", comentou.

Para a zaga, Dunga convocou mais uma vez o são-paulino Miranda, além de Luisão (Benfica), Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma) e Naldo (Werder Bremen). O consolo de André Dias é saber que não desfalcará o Tricolor em jogos importantes do Campeonato Brasileiro.

"Quanto menos desfalcar na reta final, é melhor. O treinador acha bom. Estou feliz, e não triste. Um dos meus sonhos, que era ser convocado uma vez, já foi realizado", afirmou.

Os atletas que atuam no Brasil desfalcarão seus clubes em duas rodadas do campeonato. Miranda, por exemplo, se ausentará do Tricolor nos duelos contra Coritiba e Flamengo.