O Rio de Janeiro pleiteia o direito de sediar a grande decisão da Copa de 2014 e de ser o centro de mídia da principal competição do planeta, como ficou claro em evento realizado na última segunda-feira em São Paulo. Agora, a ;cidade maravilhosa; também dá mostras de que quer abrigar o time verde e amarelo durante todo o evento.
Segundo o site oficial da CBF, será lançada na próxima segunda-feira, dia 28 de setembro, a Pedra Fundamental de um amplo projeto visando a Copa do Mundo no Brasil: a construção da sede própria da Confederação Brasileira de Futebol, do Museu do Futebol e do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, que terão como endereço a Avenida Salvador Allende, 5.500, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O evento contará com as presenças do mandatário da CBF, Ricardo Teixeira, do presidente da Fifa, Joseph Blatter e do ministro do Esporte, Orlando Silva, além do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do governador do estado, Sérgio Cabral.
"O Museu do Futebol representará uma contribuição fundamental para deixar para a posteridade a rica história do futebol brasileiro e das gerações de jogadores e desportistas que construíram essa trajetória vitoriosa", discursou Ricardo Teixeira, que também prestigiou o lançamento do Museu da capital paulista, há cerca de um ano.
Segundo o site da CBF, a construção do Centro de Treinamentos da seleção brasileira, que costuma se preparar na Granja Comary, em Teresópolis, "representará um avanço na qualidade da preparação da seleção brasileira, tendo em vista a Copa do Mundo de 2014 do Brasil".