Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Fifa descobre venda de ingressos falsos para Copa de 2010

ZURIQUE - Disponíveis para o público desde o mês de fevereiro, os ingressos para as partidas da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, seguem sendo vendidos exclusivamente através do site oficial da Fifa (www.fifa.com) ou por agências de viagem autorizadas. Mesmo assim, a entidade já teve de enfrentar problemas com a distribuição de bilhetes falsos.

Nesta sexta-feira, segundo as agências de notícias internacionais, a Fifa, com a ajuda da polícia metropolitana de Londres e da New Scotland Yard, descobriu e desmantelou um esquema que vendia ingressos falsos pela Internet e funcionava no Reino Unido.

"Nosso trabalho com a New Scotland Yard é mais um exemplo de que estamos tomando medidas muito enérgicas para impedir que entidades não autorizadas vendam ingressos para a Copa de 2010. Não podemos aceitar que se engane desta maneira aos verdadeiros torcedores", declarou o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, bastante conhecido no Brasil por suas recentes críticas ao estádio do Morumbi.

A entidade máxima do futebol e a MATCH, agência que encarregou como gestora das entradas, explicaram que uma das medidas adotadas para prevenir a falsificação é imprimir os bilhetes oficiais apenas uma semana antes de o Mundial 2010 começar.