Matías Defederico está frustrado. À espera de sua regularização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o meia-atacante argentino voltou a treinar entre os reservas do Corinthians na tarde desta quinta-feira e corre o risco até de não jogar mais em 2009.
O clube paulista não conseguiu inscrever Defederico no Campeonato Brasileiro nesta quinta (Edno, ex-Portuguesa, também não consta no Boletim Informativo Diário da CBF), conforme cobrava o técnico Mano Menezes. O prazo para cadastro de reforços na competição terminará nesta sexta-feira.
"O Defederico me disse que está louco para nos ajudar dentro de campo. É uma pena, pois ele é uma excelente pessoa e um grande jogador", lamentou o atacante Dentinho. "A gente conversa quase todo dia sobre isso, e ele está ansioso. É uma situação difícil", concordou o lateral direito Alessandro.
Defederico já conhece seus companheiros há cerca de um mês, mas o Huracán ainda não enviou o atestado liberatório do jogador ao Brasil. O clube argentino está endividado e precisa submeter à avaliação de um juiz de Direito todo o dinheiro que recebe, como as primeiras parcelas pagas pelo Corinthians para validar a transação.
Mano Menezes reclamou do imbróglio nesta semana. "Claro que atrapalha o nosso trabalho. A equipe está sentindo falta de um meia com a característica dele, que parte para cima", também lamentou Dentinho, às vésperas do clássico contra o São Paulo.