A superioridade do veterano equatoriano Nicolas Lapentti sobre os jogadores brasileiros, mais jovens que o adversário, na Copa Davis mostrou que não é somente a parte física que conta no esporte, mas também a preparação psicológica. E é justamente sobre este tema que o ex-tenista Fernando Meligeni falará em sua palestra 5º Simpósio Internacional de Tênis, que será realizado entre os dias 31 de outubro a 2 de novembro, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo.
"Hoje em dia o tênis está muito equilibrado e o lado mental faz muita diferença. No Brasil não se trabalha este lado e, na verdade, o aspecto psicológico é um assunto que deveria ter grande ênfase desde o juvenil", explicou Meligeni, que dará sua palestra em 2 de novembro.
Além de Meligeni, também participarão do Simpósio Larri Passos, ex-treinador de Gustavo Kuerten, o espanhol Emilio Sanchez Vicário, que levou a equipe de seu país ao título da Copa Davis em 2008, e o francês Samuel Sumyk, que tem como sua pupila a número sete do mundo, Vera Zvonareva.
As inscrições para o 5º Simpósio Internacional de Tênis já estão abertas e podem ser feitas através do site oficial do evento www.simposiodetenis.com.br ou pelo telefone (11) 3892-8577.