A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou nesta quinta-feira mais um caso de doping no esporte nacional. O exame realizado pela Agência Antidoping apontou o uso de anfetamina pelo fundista Daniel Lopes Ferreira durante a segunda etapa do Circuito de Corridas e Caminhada da Longevidade Bradesco, em 9 de agosto, na cidade de Bauru.
A CBAt entrou em contato com o atleta na última segunda-feira, sendo que Daniel Lopes Ferreira tem até 28 de setembro para apresentar esclarecimentos à entidade e, se quiser, pedir a amostra B da urina.
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Daniel Lopes afirmou que ele e outros atletas realmente ingeriram a substância ao tomar o suplemento Shotgun V3.
"É um suplemento novo. Passei a me sentir bem nos treinamentos. Indiquei para outros amigos também. Pelo menos outros quatro atletas estavam tomando. A minha mulher (a atleta Fabiana Cristina Da Silva) só não usou porque estava machucada na época e não podia treinar", afirmou Daniel Lopes, revelando o suplemento, que teria sido indicado pelo atleta João Magno, podia ser adquirido pela internet.
"Ele (Magno) mentiu e disse que fez o teste antidoping por diversas vezes, após ingerir o suplemento, e nunca tinha sido pego. Na verdade, ele tomou o suplemento, mas teve a sorte de nunca ter feito (o exame)", acusou Daniel Lopes Ferreira.