Depois de um início claudicante com a camisa 9 do Real Madrid, o jogador mais caro do mundo, Cristiano Ronaldo, que custou %u20AC 94 milhões aos cofres merengues, começou a mostrar que valeu todo o esforço da diretoria para tirá-lo do Manchester United no final da última temporada.
Autor de um dos gols da vitória de quarta-feira sobre o Villarreal por 2 a 0 - o outro foi marcado por Kaká, de pênalti -, o português chegou à marca de sete pelo novo clube em cinco partidas oficiais disputadas. E voltou a sorrir.
"Estou muito feliz pela vitória e por ter marcado um gol. O Villarreal é um time que tem muita qualidade e posse de bola, mas nós marcamos bem no primeiro tempo e conseguimos sair na frente. No segundo, com o gol do Kaká, ficamos mais tranqüilos", analisou, citando a força do adversário enfrentado no Bernabéu.
Satisfeito com o desempenho da equipe no campeonato - soma quatro vitórias em quatro jogos -, Cristiano Ronaldo evitou polemizar quando questionado sobre o esquema de jogo adotado por Manuel Pellegrini diante do 'Submarino Amarelo', com três volantes de marcação ao invés de dois.
"São jogadores diferentes e esquemas distintos, mas ambos funcionam. Nós temos que fazer a nossa parte e estarmos preparados para atuar em qualquer sistema de jogo", concluiu o craque do ano de 2008.