Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Empolgado com goleada, Goiás encara Cerro Porteño pela Sul-americana

Uma das surpresas do Campeonato Brasileiro, o Goiás quer repetir boa campanha no outro torneio que disputa neste segundo semestre. Para tanto, os goianos terão um desafio importante nesta quinta-feira, quando vão ao Paraguai encarar o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Copa Sul-americana.

Depois de bater o Atlético-MG nos pênaltis na primeira fase da competição, os comandados de Hélio dos Anjos chegam embalados à Assunção, capital paraguaia. Tudo por causa da goleada por 4 x 1 em cima do Corinthians no último domingo, que levou o Esmeraldino para a quarta colocação no Brasileirão.

Para conseguir um bom resultado no estádio General Pablo Rojas, o Goiás irá a campo com o mesmo time que venceu no Pacaembu. A única dúvida fica em torno da escalação de Fernandão. Com dores, o experiente jogador pode ser vetado, dando lugar assim a Felipe, artilheiro do time neste ano e que volta de lesão.

Mesmo se não entrar em campo o ex-colorado ressalta que sua experiência pode ajudar o Goiás a ir longe na competição continental. "Vale muito. Falo isso porque vivi dois anos de Sul-americana que nos deu muita experiência para conquistar a Libertadores em 2006. Em vários momentos dos jogos, você tem de estar com a faca nos dentes para decidir um lance ou para não ser surpreendido. Times da Argentina, por exemplo, não dão muita prioridade. Tem que ver como o Cerro Porteño está ligado na competição e se está entrando com o time titular. Mas os times do paraguaios geralmente dão importância", declarou Fernandão ao jornal O Popular.

Para ser adversário dos brasileiros, o Cerro Porteño passou pelo La Paz, da Bolívia, em sua estreia na Sul-americana. No entanto, a fase dos paraguaios não vem empolgando os torcedores.

No último final de semana, o Cerro empatou com o Guarani pelo Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio e ocupa agora a nona posição entre as 12 equipes participantes.

Dentro de campo, o técnico Pedro Troglio não poderá contar com o meio-campista Villarreal, que, lesionado, está vetado pelo departamento médico paraguaio para o confronto.

FICHA TÉCNICA
CERRO PORTEÑO X GOIÁS

Local
: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção (Paraguai)
Data: 24 de setembro de 2009, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Saul Laverni (Argentina)
Assistentes: Gustavo Esquivel (Argentina) e Ariel Bustos (Argentina)

CERRO PORTEÑO: Ezequiel Medrán; Diego Herner, Miguel Torrén, Iván Piris e Julio César Irrazábal; Celso Ortiz, Jorge Brítez, Jeison Ibarrola e Julio Dos Santos; Jorge Núñez e Roberto Nanni
Técnico: Pedro Troglio

GOIÁS: Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e João Paulo; Vítor, Fernando, Everton Hora, Léo Lima e Júlio César e Fernandão (Felipe); Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos