Perto de retornar aos gramados com a camisa do Vasco, o atacante Aloísio fez uma revelação nesta quarta-feira. Ainda traumatizado pelo acidente ocorrido na partida contra o Brasiliense pela Série B do Campeonato Brasileiro, há um mês, o jogador admitiu ter pensado em se retirar dos gramados, refletindo sobre o chiclete que deixou o atleta sem respiração no gramado do estádio Boca do Jacaré, assustando os vascaínos naquela ocasião e retirando o atleta do campo.
"Fiquei um dia inteiro sem dormir durante esta semana, porque soube que uma criança morreu com um chiclete, que não deu tempo para a mãe tirar. Aconteceu isso comigo, e depois, pensando direito, me deu vontade de parar de jogar, porque nunca tinha acontecido comigo. Mas, graças a Deus, passou e agora tenho que trabalhar para voltar aos gramados", declarou Aloísio Chulapa, em entrevista na noite desta quarta-feira à Rádio Bandeirantes.
Apesar de experiente e rodado no futebol, o atacante afirmou receber muitos conselhos depois do ocorrido em Taguatinga. "Todo mundo quando me vê diz: 'não vai mais chupar chiclete, não'. Não aguento mais", desabafou o centroavante vascaíno.
Recuperado, Aloísio poderá voltar às atividades normais pela Série B neste final de semana. No sábado, o Vasco terá pela frente o Duque de Caxias, no Maracanã, e tentará abrir uma vantagem ainda maior na liderança da Segunda Divisão. Com 52 pontos, o Gigante da Colina possui uma diferença de seis em relação ao Guarani, vice-líder e que jogará o clássico diante da Ponte Preta pela 26ª rodada da competição nacional.