O Palmeiras superou uma sequência de obstáculos para triunfar diante do Cruzeiro no Mineirão. O Verdão entrou em campo sem o experiente Edmilson, saiu atrás do marcador, perdeu o lateral Armero expulso no começo da etapa final e, depois de um grande sufoco, saiu de campo vencedor.
[SAIBAMAIS]
"A raça foi o nosso maior mérito", definiu o goleiro Marcos, um dos maiores ídolos da história do clube. "Vitórias como essa dão o título", emendou.
Bastante criticada na derrota contra o Vitória, a zaga alviverde teve um destaque especial da parte de Marcos. "Erramos no gol do Thiago Ribeiro, mas a defesa tem o mérito de segurar o ataque do Cruzeiro depois da expulsão do Armero", afirmou o camisa 12.
Porém, Marcos tem experiência suficiente para saber que o título ainda está longe do Palestra Itália. No sábado, há um novo desafio: o Atlético-PR. O Verdão será obrigado a superar o desgaste físico da batalha em Belo Horizonte.
"A gente torce para ser campeão, mas não podemos nos empolgar, temos um jogo importante dentro de dois dias, a tabela foi um pouco cruel", lastimou Marcos.