O meia Ricardinho, principal contratação do Atlético-MG para a reta final do Campeonato Brasileiro, já tem condições de jogo e pode mesmo estrear contra seu ex-clube, o Santos, no domingo, no Mineirão. Nesta quarta-feira, o clube recebeu o certificado de transferência internacional do armador, que estava no Al-Rayyan, do Catar, e registrou na CBF o contrato com validade até dezembro de 2011.
Ricardinho, que chegou ao clube no dia 15, passou primeiro por um processo de recondicionamento físico e só começou a trabalhar com bola, com o restante do grupo, nesta semana. Mesmo assim, se colocou à disposição do técnico Celso Roth, que ainda não confirmou a sua escalação.
"Daqui para frente, só teremos jogos decisivos, nos quais temos que somar pontos. Lógico que vamos sempre respeitar nossos adversários, mas nunca deixando de lado nosso objetivo, que é chegar à conquista do Campeonato Brasileiro", afirmou o jogador.
Se manteve o mistério sobre Ricardinho no coletivo desta quarta-feira, Celso Roth deu as primeiras pistas do time que pretende escalar para o jogo contra o Santos. O goleiro Carini, com dores na coxa esquerda, e o zagueiro Werley, com um incômodo no tornozelo direito, foram poupados e substituídos por Bruno e Alex Bruno, respectivamente. Ricardinho treinou o tempo todo entre os reservas.
Roth aproveitou também para fazer alguns testes. No decorrer da atividade, colocou Coelho no lugar de Carlos Alberto na lateral direita e observou o zagueiro paraguaio Benítez na vaga de Alex Bruno. Depois, promoveu o volante Jonílson no lugar de Renan e o atacante Éder Luís na vaga de Rentería. Entretanto, a principal mudança foi feita apenas na parte final: a saída de Evandro para a entrada de Rentería, com o time passando a atuar com três atacantes.