A seleção do Brasil de futsal encerrou sua viagem para Ásia com três vitórias sobre o Irã (sendo uma delas sobre o time sub-23). Na manhã desta quinta feira, os jogadores profissionais iranianos sofreram um revés por 4 a 2.
Três gols foram marcados por Maurício, com Vander Carioca (que deixou sua marca em todas as partidas) completando o placar, enquanto Taheri e Azimaei descontaram para os anfitriões.
O técnico Marcos Sorato mandou para campo como equipe titular Franklin, Ciço, Vinícius, Maurício e Fernandinho. Depois, entraram Cidão, Neto, Igor, Rafael e Vander Carioca.
"Foi importante para observarmos jogadores que não temos oportunidade de acompanhar com tanta frequência. Tivemos atletas jovens se destacando, como Maurício, Fernandinho e Igor", analisou Sorato.
"Nossa idéia é seguir o processo de transição. Mesclando jogadores jovens com experientes, para observar como os mais novos vão se comportar", projetou o comandante do Brasil.
Já o ala Maurício, de 25 anos comemorou muito ter marcado seus primeiros gols pela seleção hexacampeã mundial. "Marcar meus primeiros gols é algo muito especial, além de tudo foram tentos importantes para que o Brasil conseguisse a vitória na partida de hoje. Devagar, pouco a pouco vou me entrosar e conseguir meu espaço dentro da seleção", garantiu.