Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Cristiano Ronaldo e Kaká mantêm Real na cola do Barça no Espanhol

Principais contratações do Real Madrid para a temporada, Cristiano Ronaldo e Kaká têm justificado a quantia milionária investida pelos merengues. Nesta quarta-feira, os dois astros marcaram na vitória por 2 a 0 sobre o Villarreal, mantendo a equipe de Manuel Pellegrini na liderança do Campeonato Espanhol ao lado do Barcelona.

Agora, os dois arquirrivais somam 12 pontos em quatro jogos (têm 100% de aproveitamento), o mesmo saldo de gols (11), mas o Barcelona leva vantagem no número de gols marcados (14 a 13). Já o Villarreal de Nilmar, que teve atuação discreta, amarga as últimas posições com apenas dois pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o time de Kaká, que marcou seu primeiro gol oficial pelo Real Madrid, enfrentará o Tenerife. Já o Villarreal tentará a reabilitação diante do La Coruña.

O jogo

Cristiano Ronaldo tratou de chamar a responsabilidade logo aos dois minutos do primeiro tempo. O português arrancou de seu campo de defesa pela esquerda, cortou para o meio e, da entrada da área, bateu para marcar um belo gol.

Após abrir o placar, o camisa 9 seguiu inspirado. Cristiano Ronaldo tocou para Kaká e viu o brasileiro chutar com muito perigo, mas a bola passou ao lado esquerdo do goleiro Diego López.

Dominando a partida, o Real perdia várias chances de ampliar o marcador, como no lance em que Marcelo recebeu de Kaká e bateu para a defesa de Diego López.

O Villarreal só respondeu aos 29 minutos, quando Angel cruzou e Sérgio Ramos quase marcou contra. Contudo, a possível reação do Submarino Amarelo ficou comprometida com a expulsão de Gonzalo Rodriguez aos 34 minutos.

Com um homem a mais, o Real Madrid ficou perto do segundo gol antes que a primeira etapa acabasse, em um chute de Cristiano Ronaldo que passou raspando o travessão.

Na volta do segundo tempo, o Villarreal tentou conter o ímpeto do Real Madrid e criou duas boas chances com Rossi, mas Casillas apareceu para salvar os merengues. O time de Kaká, porém, respondeu logo em seguida com Higuaín, que viu Diego López defender seu chute e o de Cristiano Ronaldo no rebote.

O Submarino Amarelo ainda ameaçou o Real em um lindo chute de Cazorla que passou sobre o gol de Casillas. Contudo, quando vivia seu melhor momento na partida, o Villarreal tomou o segundo tento.

Aos 25 minutos, Marcelo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para área. Angel colocou a mão na bola e o árbitro assinalou a penalidade. Kaká partiu para a cobrança e anotou seu primeiro gol no Campeonato Espanhol, selando o triunfo do Real Madrid.