A relação entre Ronaldinho Gaúcho e o jornal catalão Sport, definitivamente, não é das melhores. Depois de emitir nota oficial acusando o jornal de ter sido leviano ao publicar uma matéria revelando sua intenção de pendurar as chuteiras antes do término de seu contrato com o Milan, em 2011, o jogador foi ironizado pelo veículo nesta quarta-feira.
"Sem dúvida Ronaldinho tem muitas horas livres durante o dia e deveria aprender a ler", diz a resposta do Sport, alegando não ter sido a fonte original da informação sobre a possível aposentadoria do ex-craque do Grêmio.
"A informação publicada no dia 19 de setembro deixa claro que a notícia veio da rádio brasileira Jovem Pan", alega o jornal, emendando, na sequência, uma provocação final ao jogador, que retornará ao Milan nesta quarta-feira, diante da Udinese, pela quinta rodada do Campeonato Italiano.
"É seguro que Ronaldinho Gaúcho tem muito dinheiro, então devia usá-lo para comprar um curso que o faça aprender a ler, ou então a entender castelhano, algo que não quis fazer nos anos em que jogou no Barcelona".
O jornal ainda promoveu uma pesquisa aventando a possibilidade de Ronaldinho Gaúcho se aposentar realmente antes do término de seu contrato com o Milan. E ;comemorou; o resultado do voto popular, que apontou 60% dos participantes - quase sete mil - como favoráveis ao fim da carreira do pentacampeão.