Reserva de Fofão na conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, a levantadora Carol Albuquerque ficou de fora das convocações feitas pelo técnico José Roberto Guimarães na temporada 2009. A atleta, porém, não descarta um retorno ao time verde-amarelo.
"Ainda é cedo para falar, tudo pode acontecer", comentou a gaúcha, de 33 anos. Entretanto, a capitã do Sollys Osasco ressalta que não está preocupada com isso. "Minha prioridade agora é o meu time", destacou.
Precisando de uma substituta para Fofão, que deixou a seleção no ano passado, Zé Roberto alçou Dani Lins, do Unilever, à condição de titular - a atleta ganhou ainda o posto de capitã do time nacional, visto que o treinador tem por costume dar a faixa à sua principal levantadora.
Reserva de Carol no Osasco, Ana Tiemi também tem sido presença constante na seleção. Fabíola, por sua vez, foi chamada para a disputa do Final Four, no Peru.
Quem também aguarda uma chance para voltar à seleção é a ponteira Jaqueline. Devido a questões pessoais, entre elas o casamento com o jogador Murilo, a atleta não foi convocada na atual temporada de seleções.
"O Zé foi muito "10" comigo, como sempre foi e entendeu o meu lado. Quando ele quiser, vou voltar com o maior prazer do mundo", comentou Jaqueline.
Com a ausência de Jaqueline e Paula Pequeno, machucada, quem ganhou espaço no time nacional foi Natália, companheira da pernambucana no Osasco. Mas Jaque garante não se incomodar.
"Quero dar os parabéns à seleção, elas jogaram muito bem. Sei que saio um pouco atrás agora, mas vou voltar com toda determinação", avisou.