Embalado por eliminar o gigante Boca Juniors, ainda na primeira fase da Copa Sul-americana, o Vélez Sarsfield estreia na etapa internacional da competição continental nesta quarta-feira, quando a equipe argentina terá pela frente o Unión Española (Chile), às 19h15, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, pelas oitavas de final do torneio.
Em terceiro lugar no Torneio Apertura do Campeonato Argentino com 11 pontos, o Vélez decidiu não priorizar a conquista nacional neste segundo semestre de 2009. Conforme discurso do treinador Ricardo Gareca o atual campeão do Clausura jogará a Sul-americana para ratificar o status de melhor equipe argentina no atual cenário futebolístico do país.
Apesar do fato de eliminar um candidato direto ao título da competição logo na primeira fase, o Vélez adotou um discurso humilde e procurou respeitar ao extremo o adversário desta quarta-feira.
"Ter ganhado do Boca Juniors foi muito importante, mas isso não significa que relaxamos ou pensamos que não há adversários melhores que eles. Por isso respeitamos muito a Unión Española, que é uma equipe organizada e tenta jogar bem, algo típico dos chilenos", afirmou Ricardo Gareca.
Por outro lado, o Unión Española desembarcou em Buenos Aires nesta terça-feira rasgando elogios ao Vélez Sarsfield. O treinador do time chileno, Luis Hernán Carvallo, terá novidades na equipe e promoverá a escalação do meia argentino 'Pipa' Estévez. Como um verdadeiro espião, o jogador destacou os pontos fortes do adversário e comentou sobre a melhor forma dos visitantes atuarem para conseguirem um bom resultado em Buenos Aires.
"O Vélez é a melhor equipe argentina, mas podemos jogar bem e complicar a partida aqui. Temos que ter muita concentração para garantir um bom resultado. Não podemos cometer erros, ainda mais contra um adversário como o Vélez Sarsfield", afirmou Estévez.
Na primeira fase, o Unión Española passou pelo La Equidad (Equador) após duas partidas equilibradas. No primeiro jogo, dentro de casa, os chilenos bateram o adversário pelo placar mínimo. A classificação acabou sendo garantida na altitude de Quito, onde o Unión conseguiu um empate de 2 a 2 e avançou para pegar o Vélez.