Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Equipe brasiliense busca patrocínio para Stock Car

A crise chegou ao paddock: durante todo o ano, Amir Nasr, chefe da equipe, não conseguiu um financiador de renome

De fora da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que aconteceu no último domingo, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, Antonio Pizzonia despencou do quinto para o oitavo lugar na classificação geral. O piloto, que corre esta temporada pela Amir Nasr Racing, não participou da corrida devido à falta de um patrocinador que bancasse os cerca de R$ 200 mil que seriam gastos durante os treinos e a corrida do fim de semana.

Conforme o Correio antecipou na última semana, Amir Nasr, chefe da equipe brasiliense, explicou que teria de escolher uma de duas opções: participar da competição ou pagar os salários dos funcionários. Preferiu a última.

Mesmo não disputando a etapa e como já estava na capital carioca quando recebeu a notícia, Pizzonia acompanhou a corrida de perto. ;É uma pena, porque a sensação é de que foi um ano inteiro de trabalho jogado fora. Estava muito bem no campeonato, disputando o título. Agora, de uma situação confortável, estou meio que em uma fogueira, próximo da degola;, comentou o piloto amazonense que soma 51 pontos, empatado com Luciano Burti.

Leia reportagem completa na edição impressa do Correio dessa quarta (23/9)