O árbitro Massimo Busacca aprontou mais uma vez em uma partida oficial, tendo mais uma atitude, no mínimo, polêmica. Nesta terça-feira, o juiz suíço teve divulgado um vídeo em que urina no gramado, enquanto comandava a partida entre o Al-Gharafa, do técnico Caio Júnior e do meio-campista Juninho Pernambucano, e o Al-Khor, no último dia 12, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato do Catar.
A imagem vem à tona apenas um dia depois de Busacca ser suspenso pela Federação do seu país, por fazer gestos obscenos no confronto entre o tradicional Young Boys e o Baden, da terceira divisão local, pela Copa da Suíça. Após o modesto time marcar o primeiro gol, torcedores provocaram o árbitro, que revidou mostrando o dedo médio na direção das arquibancadas.
Desta vez, Busacca aproveitou uma cobrança de escanteio para urinar dentro do gramado. Como o público no Oriente Médio é baixo nas partidas locais, o árbitro tentou disfarçar e escapou dos olhares dos jogadores, mas as câmeras que transmitiram a partida flagraram o juiz fazendo suas necessidades fisiológicas em pleno campo de jogo, na pausa para o córner.
O árbitro se desculpou novamente, mas a atitude poderá ser decisiva para o futuro do suíço no cenário mundial. Respeitado na Europa, especialmente após apitar a decisão da Copa dos Campeões da Europa da última temporada, em que o Barcelona venceu o Manchester United por 2 a 0, em Roma (Itália), e conquistou o terceiro título continental, Busacca poderá perder espaço às vésperas da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
No embate realizado no Catar, a equipe de Caio Júnior e Juninho Pernambucano levou a melhor e goleou o Al-Khor pelo placar de 4 x 1.