Derrotada por Brasil e Paraguai nas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa de 2010, a Argentina está apreensiva. Contudo, se depender da opinião do técnico da seleção brasileira, Dunga, os hermanos podem ficar aliviados, pois conseguirão a classificação para o Mundial da África do Sul.
"A Argentina vai direto (para a Copa). Ela ganha do Peru e depois ganha do Uruguai. A Argentina vai ganhar os dois jogos. Falo de coração", apontou Dunga.
Com 22 pontos nas Eliminatórias, a Argentina aparece na quinta colocação, o que faria com que o time de Maradona fosse obrigado a disputar a repescagem contra uma equipe da Concacaf.
A Argentina decidirá a vaga na Copa de 2010 contra o Uruguai, em Montevidéu. Contudo, antes os hermanos terão que superar o Peru na casa do adversário e, para Dunga, é este o jogo que definirá o destino do time de Maradona.
"Só tem uma forma de a Argentina não ir à Copa: se não ganhar do Peru, mas vai ganhar. A Argentina tem jogadores top de linha e também vai ganhar do Uruguai", garantiu Dunga ao Sportv.